(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PHS lança candidatura de Kalil ao governo de Minas

O presidente do PHS, deputado Marcelo Aro, informou que o lançamento acontece neste sábado durante a posse da executiva do partido


postado em 23/02/2018 21:39 / atualizado em 23/02/2018 22:19

Alexandre Kalil(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Alexandre Kalil (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), será lançado pré-candidato ao governo de Minas na manhã deste sábado (24), durante posse da Executiva Nacional do PHS, no  plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A informação é do presidente do PHS, deputado Marcelo Aro, que vai assumir a direção do partido também neste sábado.

De acordo com Aro, Kalil foi comunicado do lançamento e não rejeitou a proposta. "Mas disse ( Kalil) que, antes de aceitar, vai consultar o povo de Belo Horizonte",  contou o parlamentar.

Aro disse que dois fatos motivaram o lançamento da candidatura de Kalil, que tem reiterado que não pretende disputar neste ano a eleição ao governo de Minas. Primeiro, uma pesquisa encomendada pelo partido,e, depois, reunião das lideranças partidárias para decidir candidatura ao governo de Minas.

De acordo com Aro, o partido encomendou pesquisa que aponta Kalil em primeiro lugar nas intenções de votos. O parlamentar não divulgou os dados por que o levantamento não foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG). Mas garantiu que o prefeito da capital aparece com boa margem de diferença para o segundo colocado.

Na sequência do resultado da pesquisa, em reunião das executivas nacional e estadual da legenda, na quarta-feira (21), em Brasília, ficou decidido, por unanimidade, que o prefeito da capital mineira é o principal nome do partido para disputar a cadeira de governador

Desincompatibilização


De acordo coma legislação eleitoral, o prazo para desincompatibilização para os agentes públicos é de seis meses antes do pleito eleitoral, marcada para outubro. Ou seja, até abril.

O prefeito Alexandre Kalil confirmou presença na posse da executiva do PHS, que, segundo Marcelo Aro, vai contar também com outros 40 prefeitos, 300 vereadores e demais lideranças nacionais e regionais do partido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)