
Os deputados federais mineiros com posicionamentos favoráveis à Reforma da Previdência não tiveram sossego nem no carnaval. Pelo menos 15 deles foram parar em um abanador feito pelo Sindifisco MG e distribuído nos blocos de carnaval de Belo Horizonte. “Quem vota a favor da Reforma da Previdência vota contra você”, diz a campanha.
O presidente Michel Temer (MDB) golocou o mês de fevereiro como prazo máximo para votar o texto que muda as regras de aposentadoria dos brasileiros. Mas, apesar do empenho, até o momento o governo não tem os votos necessários para aprovar o texto. Um dos motivos é a desaprovação popular da proposta combinada com a proximidade das eleições de outubro.

“Temer diz que quer reformar a Previdência para combater privilégios. Mas ele mesmo se aposentou aos 55 anos e hoje recebe R$ 30,6 mil por mês. Já os deputados que são a favor da reforma têm, além do salário, casa, comida, saúde, combustível e viagens de graça. E ainda dizem que você é o privilegiado”, diz o Sindifisco.
Na plataforma disponibilizada pelo Sindifisco é possível enviar email individualmente ou em massa para os deputados que são a favor da reforma de Temer. O serviço também está disponível para contatar os contrários e os indecisos.
