Publicidade

Estado de Minas

Servidores do TCE de Minas terão reajuste salarial de 2,95%

Projeto prevendo o aumento para efetivos e comissionados foi encaminhado à Assembleia Legislativa na quinta-feira


postado em 09/02/2018 14:54

Os servidores efetivos e comissionados do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) deverão ter um reajuste de 2,95% em 2018. Projeto de lei de autoria da direção do órgão começou a tramitar nessa quinta-feira na Assembleia Legislativa. O texto ainda tramitará pelas comissões temáticas para então chegar ao plenário para votação.


De acordo com a justificativa do projeto, o percentual de reajuste corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apurado em 2017.

 Nesta semana, começou a tramitar na Assembleia Legislativa outros dois projetos de lei que preveem reajustes de 3,2% para servidores do Tribunal de Justiça e 4,08% no Ministério Público.

Nos dois casos o reajuste é retroativo a maio de 2017. Os dois projetos foram aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira e ainda passarão por duas comissões antes de chegar ao plenário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade