(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Juiz de Fora pode renunciar ao cargo para disputar vaga no Legislativo

A desincompatibilização de Bruno Siqueira precisa ocorrer até abril. Interesse do partido em candidatura foi confirmado em encontro regional


postado em 09/10/2017 11:55 / atualizado em 09/10/2017 12:15

Bruno Siqueira vem se mostrando próximo do deputado federal Rodrigo Pacheco, cotado para concorrer ao governo(foto: Reprodução do Facebook)
Bruno Siqueira vem se mostrando próximo do deputado federal Rodrigo Pacheco, cotado para concorrer ao governo (foto: Reprodução do Facebook)

O prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Bruno Siqueira (PMDB), pode deixar o cargo antes de terminar o mandato, em abril do ano que vem. A renúncia seria para concorrer ao Senado ou voltar a ser deputado. Evento regional do partido nesse fim-de-semana sinalizou para uma candidatura do peemedebista.
 
Bruno Siqueira vem se articulando nos bastidores para concorrer a senador. Recentemente ele teve encontro com o presidente Michel Temer para tratar de interesses da cidade. Ele também é apontado no partido com um dos nomes possíveis como vice-governador.
 
No encontro regional do PMDB no sábado (6), o vice-governador Antonio Andrade indicou que Siqueira, que está no segundo mandato como prefeito de Juiz de Fora, deve deixar o cargo oito meses antes do previsto, passando o comando da cidade para o vice Antônio Almas (PSDB). “O Bruno tem uma missão muito forte. Talvez ele não vá terminar o mandato, porque o partido vai precisar dele”, disse Andrade no encontro. De acordo com o jornal Tribuna de Minas, outros correligionários de Bruno defenderam no encontro que o estado tenha um nome forte no Senado.
 
Nesta segunda-feira (9), o vice-governador Antônio Andrade confirmou que o prefeito de Juiz de Fora pode deixar o cargo para concorrer mas não quis dizer qual cargo seria pretendido. “Ele pode ser candidato não sei a que, é cogitação, vai ser analisado ainda”.
 
A  assessoria do prefeito disse que ele não vai se pronunciar sobre o assunto. O candidato derrotado à Prefeitura de Belo Horizonte, deputado Rodrigo Pacheco, – cotado para concorrer ao governo de Minas, caso a ala do PMDB que prega o rompimento com o governador Fernando Pimentel (PT) saia vencedora – também participou do evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)