(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gravações de ex-governador mostram políticos colocando dinheiro de propina no bolso

Os então deputados aparecem recebendo maços de dinheiro do chefe de gabinete do ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa


postado em 25/08/2017 09:26 / atualizado em 25/08/2017 14:05

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, deixa parte do dinheiro cair e se abaixa para pegar(foto: Reprodução)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, deixa parte do dinheiro cair e se abaixa para pegar (foto: Reprodução)

Gravações entregues pelo ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), ao Ministério Público, em delação premiada, mostram políticos do estado recebendo bolos de notas de dinheiro, como parte de um grande esquema de propina denunciado na Operação Sodoma. Preso desde 2015 sob suspeita de chefiar uma organização criminosa, o político delatou nomes como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). A colaboração foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 9 de agosto.

As imagens, exibidas pelo Jornal Nacional desta quinta-feira (24), foram gravadas pelo então chefe de gabinete do ex-governador, Silvio Cesar, que era o responsável pela entrega do dinheiro em sua sala. Nelas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, aparece colocando dinheiro no bolso do paletó. Ele deixa cair uma quantia e se abaixa para pegar.

A prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), também aparece recebendo dinheiro e guardando na bolsa.
Luciane Bezerra foi flagrada colocando dinheiro na bolsa(foto: Reprodução)
Luciane Bezerra foi flagrada colocando dinheiro na bolsa (foto: Reprodução)

O ex-deputado estadual Hermínio Barreto coloca o dinheiro em uma mala(foto: Reprodução)
O ex-deputado estadual Hermínio Barreto coloca o dinheiro em uma mala (foto: Reprodução)
Outros flagrados nos vídeos são o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que recebe o dinheiro em uma caixa de papelão, e o ex-deputado estadual Hermínio Barreto (PR), que coloca os maços em uma mala. Já o ex-deputado estadual Alexandre César (PT) escolhe uma mochila para colocar o dinheiro.

Ao JN, o prefeito de Cuiabá disse naõ ter feito nada ilícito e que comprovará isso na Justiça. Já o marido de Luciane Bezerra, deputado Oscar Bezerra, disse que a prefeita recebeu o dinheiro para quitar dívidas de campanha. O advogado de Silvio Cezar disse que não comentaria o assunto pelo fato de a delação estar sob sigilo e os demais não foram encontrados.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)