(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

DEM e PTB querem filiar Dinis Pinheiro para disputar governo de Minas

Os democratas já convidaram o ex-presidente da Assembleia e os petebistas partem para a ofensiva nesta quinta-feira


postado em 23/08/2017 11:51 / atualizado em 23/08/2017 18:57

Dinis foi candidato a vice-governador junto com o PSDB em 2014(foto: Victor Schwaner / Nitro)
Dinis foi candidato a vice-governador junto com o PSDB em 2014 (foto: Victor Schwaner / Nitro)

Noiva cobiçada das eleições de 2018, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP), será convidado oficialmente, nesta quinta-feira, a integrar as fileiras do PTB para disputar, pela legenda, o governo de Minas. O pré-candidato ao Palácio Tiradentes, que já foi filiado ao PSDB, também está sendo cortejado pelo DEM, como parte de uma estratégia de fortalecimento da legenda nos estados para se cacifar para a disputa presidencial.

O presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson, vem a Belo Horizonte nesta quinta-feira para tratar do convite a Dinis, que já havia sido feito pelo presidente estadual da legenda, deputado Dilzon Melo. Os dirigentes almoçam com o pré-candidato antes de dar coletiva para falar oficialmente do convite para que o ex-deputado dispute o governo pelo PTB.

Dilzon diz que o PTB é o melhor partido do grupo de aliados – DEM, PPS, SD, PSD, PTB, PSDB e PP – para Dinis concorrer. “Analisando pela lista de exclusão, é o que traz menos problemas que desagregam. O PTB até hoje não tem nenhum denunciado na lista (do Janot), é um partido de centro que pode agregar de todos os lados, tem uma boa bancada. Enfim, é um partido hoje fácil de carregar e que não está na crista da onda do desgaste”, diz.

Sobre a concorrência com o DEM, que também convidou Dinis, o deputado Dilzon Melo diz que cabe ao candidato analisar os problemas. “O que posso dizer é que o PTB não tem nenhum obstáculo de convivência para agregar qualquer candidato.” Jefferson também terá encontros com a bancada do PTB e com lideranças que querem ingressar no partido.

Almoço com ACM Neto


O DEM também tem conversas avançadas com Dinis. Além dos vários encontros que teve com o senador Ronaldo Caiado (GO), Dinis almoçou com o prefeito de Salvador, ACM Neto, na segunda-feira.

O líder da oposição na Assembleia, deputado Gustavo Corrêa (DEM), disse que a legenda tenta trazer Dinis desde que ele se trocou o PSDB pelo PP para ser candidato a vice-governador na chapa de Pimenta da Veiga, em 2014. “De uns seis meses para cá estamos com uma carga mais forte e ele já foi convidado pormim, pelo Agripino Maia e por Caiado. O DEM tem a pretensão de lançar candidato majoritário em Minas e ele seria o melhor quadro para disputar”, disse.

Questionado sobre o convite do PTB, Gustavo Corrêa disse que ele tem mais cara de democratas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)