(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeira turma do STF determina prisão domiciliar e uso de tornozeleira para Andrea Neves

A jornalista é acusada de ter pedido R$ 2 milhões em nome do irmão ao empresário Joesley Batista, JBS


postado em 20/06/2017 17:03 / atualizado em 20/06/2017 18:50

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira que a prisão da jornalista Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB), seja transfomada de preventiva em domiciliar. Foi determinado ainda que ela use tornozeleira eletrônica. A decisão, nos mesmos termos, será aplicada ao primo do senador, Frederico Pacheco.

O placar foi de três votos a dois. Os ministros mantiveram a mesma decisão aplicada a outro preso na operação Patmos, o ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB), Mendherson Souza Lima.

Os três são investigados por supostamente terem participado de corrupção, organização criminosa e por tentarem atrapalhar as investigações.

Andrea Neves é acusada pela Procuradoria Geral da República (PGR) de corrupção passiva e foi denunciada por ter pedido R$ 2 milhões em nome de Aécio Neves ao empresário Joesley Batista, dono da JBS.

De acordo com o advogado Marcelo Leonardo, que defende Andrea, a previsão é que ela seja transferida para a prisão domiciliar nesta quarta-feira. Segundo ele, é necessário que o STF notifique um juiz federal em Belo Horizonte, para que ele então comunique a decisão ao Presídio Estevão Pinto, onde Andrea está presa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)