(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa de Lula diz que ex-executivo da OAS depõe sem compromisso com a verdade

Os advogados do ex-presidente alegam que os dois executivos querem apenas benefícios momentâneos


postado em 05/05/2017 14:26 / atualizado em 05/05/2017 14:32

O advogado Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou, por meio de nota distribuída por sua assessoria de imprensa, que o executivo Agenor Franklin Medeiros e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro - que depôs há duas semanas no caso tríplex - "encontram-se na mesma situação". "Agem na perspectiva de receber benefício no momento em que depõem como réus, sem o compromisso de dizer a verdade. Foi nessa condição o depoimento de Medeiros."

Franklin Medeiros, ex-diretor da OAS, confessou nesta quinta-feira, o pagamento de propina pela empreiteira em contratos da Petrobras. Interrogado pelo juiz Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, ele disse que os pagamentos eram operacionalizados no setor da OAS comandado por um outro executivo do Grupo, Mateus Coutinho, já condenado em primeiro grau na Lava-Jato e, depois, absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

"Existe uma área da empresa que trabalha na parte de vantagens indevidas. Uma área chamada 'controladoria', onde doações a partidos até de forma oficial saíam", disse.

Ex-executivos da OAS deram declarações afirmando que o apartamento tríplex na cidade do Guarujá, no litoral paulista, estaria reservado para o ex-presidente - e seria uma forma de a construtora dar propina ao ex-presidente. Lula nega.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)