(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desembargador suspeito de corrupção é hostilizado no Rio

O desembargador é alvo de sete investigações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)


postado em 05/12/2016 11:02


O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Luiz Zveiter, foi hostilizado nos protestos deste domingo contra a corrupção. Ele foi chamado de 'bandido' por populares, na porta de sua casa, em Niterói, no Rio de Janeiro. "Luiz Zveiter, pode esperar, a sua hora vai chegar", gritava a multidão, que cercou seu apartamento em Niterói. Zveiter foi responsável pelas obras do tribunal, que podem vir a ser alvo de investigação.

Nesta segunda-feira, está prevista a eleição para a presidência do tribunal. Zveiter é um dos fortes candidatos. Até agora, a única adversária é a desembargadora Maria Inês Gaspar. Há um movimento, de parte dos magistrados, para adiar a escolha. O Supremo Tribunal Federal ainda vai se pronunciar se ex-presidentes podem ocupar o cargo novamente. Zveiter presidiu o Tribunal de Justiça no biênio 2009/2011. Procurado, Zveiter informou, através de sua assessoria de imprensa, que não iria se pronunciar sobre as imagens do protesto enviadas ao blog.

O desembrgador é alvo de sete investigações do Conselho Nacional de Justiça  (CNJ) por favorecimento de amigos e parentes, interferência em um concurso público, prática de irregularidades em obras públicas,  além de participar de uma campanha política e  de negar segurança a uma juíza ameaçada de morte. O desembargador nega todas as acusações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)