(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com menos tempo e dinheiro, Leite e Kalil intensificam campanha nas redes sociais

Vale mudar foto de perfil, postar vídeo de feliz aniversário, fazer animações e vídeos engraçados, abusar das transmissões ao vivo e atacar o adversário


postado em 16/10/2016 06:00 / atualizado em 16/10/2016 08:03

Os dois candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual João Leite (PSDB) e o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil (PHS), intensificaram a campanha nas redes sociais na reta final de uma campanha com menos tempo e dinheiro. Para conquistar o voto do eleitor, vale mudar foto de perfil, postar vídeo de feliz aniversário, fazer animações e vídeos engraçados, abusar das transmissões ao vivo e atacar o adversário. Candidato que é candidato na era digital tem até que bater papo on-line com os eleitores.

(foto: Crédito Facebook/Reprodução da Internet )
(foto: Crédito Facebook/Reprodução da Internet )
Foi o que fez Alexandre Kali, por exemplo, nos dias 11 e 12 de outubro. O candidato fez transmissões ao vivo no Facebook, nas quais respondeu, ao vivo, às perguntas de internautas. No Dia das Crianças, aliás, Kalil entrou na onda das brincadeiras da rede social e mudou sua foto de perfil, colocando uma de quando tinha 10 anos e estudava no Grupo Escolar Afonso Pena, no Centro de BH. Kalil já vinha usando as redes para passar mensagens e responder aos adversários desde o primeiro turno. Especialmente porque tinha apenas 40 segundos por dia de propaganda na televisão. Atento às campanhas da rede, o antigo cartola também usou o Facebook para publicar uma foto com todos vestidos de rosa em homenagem à campanha feita em outubro para prevenção do câncer de mama.

O candidato do PHS também fez um meme que usou para mostrar que anda, na sua visão, bem acompanhado. Kalil postou uma montagem com uma foto sua ao lado do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e, abaixo, uma imagem do adversário João Leite com lideranças tucanas e toda a cúpula do PMDB no estado, incluindo o vice-governador Antônio Andrade. Nela, cravou: Me diga com quem tu andas”. Kalil também exibiu o apoio do candidato derrotado no primeiro turno, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR).

(foto: Facebook/Reprodução da Internet )
(foto: Facebook/Reprodução da Internet )

FAMÍLIA
João Leite tem apostado em tom mais pessoal, mas também não deixa de exibir os apoios e eventos de campanha. No dia do seu aniversário, na última quinta-feira, a equipe postou um vídeo de parabéns pelo aniversário do candidato. Nele, a filha Daniela pergunta à neta de João Leite, Letícia, de quem é o dia e ela responde que é do “vovô João”. Na sequência, parentes, amigos, funcionários e ex-jogadores de futebol aparecem dando os parabéns ao candidato.

O candidato tucano também inaugurou uma espécie de quadro chamado Bate-bola, em que conversa com outros políticos sobre BH. Uma das edições começa com o candidato derrotado no primeiro turno deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) coberto com um saco na cabeça para que o eleitor adivinhe quem seria o entrevistado. Depois, os dois conversam e novas animações são feitas, como a de um mandar uma bola desenhada para o outro.

João Leite também tem feito transmissões ao vivo de suas agendas pelo Twitter. Na rede social, ele é chamado de “nosso capitão” nas postagens. Sua equipe posta fotos e mais vídeos durante os eventos de campanha. Além de Pacheco, ele exibe apoios do candidato do PDT derrotado no primeiro turno, Sargento Rodrigues, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Wellington Magalhães (PTN).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)