(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil diz que Mata do Planalto é intocável e critica prefeitura por 'projetos mal feitos'


postado em 05/10/2016 15:31 / atualizado em 05/10/2016 15:35

Em conversa com moradores e ambientalistas, Kalil defendeu que a prefeitura negocie outro local para a construção de empreendimento imobiliário. (foto: Amira Hissa%u200B/Divulgação)
Em conversa com moradores e ambientalistas, Kalil defendeu que a prefeitura negocie outro local para a construção de empreendimento imobiliário. (foto: Amira Hissa%u200B/Divulgação)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) visitou na manhã desta quarta-feira a Mata do Planalto, na região Norte da capital, e prometeu aos moradores que, caso eleito, o “espaço será intocável”. Desde 2010 a população dos bairros vizinhos da Mata tem se manifestado contra a construção de um empreendimento imobiliário no local. Ao comentar problemas de alagamentos na cidade, o ex-presidente do Atlético criticou a atual gestão de Marcio Lacerda (PSB) e afirmou que apresenta “projetos malfeitos para enganar as pessoas”.

Após visitar a Mata do Planalto, Kalil conversou com ambientalistas e moradores que lutam para manter a área intacta e prometeu buscar um local diferente para o empreendimento imobiliário. “A Mata é intocável, por outro lado a prefeitura tem que mediar uma transferência para que essa obra que vai comer quase 35% dessa mata seja feita em outro lugar. É uma mata importante para a cidade, que já está classificada como mata atlântica. No século 21, invadir um trecho de mata atlântica para constuir é inadmissível”, dise Kalil.

O candidato citou que a cidade vive um déficit de moradias e propôs um diálogo entre prefeitura, moradores e as construturas interessadas no empreendimento para buscar uma solução. “Também existe um déficit de moradias de 76 mil residências. Vamos sentar com aqueles que tem interesse em fazer os prédios e achar outro terreno”, afirmou.

Kalil defendeu uma política mais voltada para a sustentabilidade na capital mineira. “Sustentabilidade é uma questão de economia. É bom negócio ser sustentável. Com o meio ambiente a questão é simples: o que a cidade tem (de áreas preservadas) não pode mexer. Vamos cuidar do que já tem, dos parques. Não se toca nas duas matas que restam, aqui no Planalto e no Jardim América”, disse Kalil.

“Faltam bons projetos”

Questionado sobre problemas de mobilidade na capital e sobre as enchentes que se repetem na cidade durante os períodos chuvosos, Kalil criticou a gestão do prefeito Marcio Lacerda e prometeu trabalhar na elaboração de melhores projetos para Belo Horizonte.

“Outro dia nós fomos em lugares que sofrem com enchentes. A Sudecap tinha apresentado um projeto de mentira para a população. É preciso parar de enganar as pessoas. Temos é que fazer projetos bem-feitos e apresentar em Brasília para conseguir os recursos. Não temos bons projetos e por isso não conseguimos aprovar nada na Caixa Econômica Federal. Tudo que foi levado, projetos malfeitos, não foram aprovados e a verba não é liberada”, afirmou Kalil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)