(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Contrariando expectativas, reunião de Temer com Macri não será na Casa Rosada

A razão alegada pelo governo argentino para o uso da Quinta de Olivos é que o presidente argentino já planejava trabalhar no local


postado em 01/10/2016 09:31 / atualizado em 01/10/2016 10:37

(foto: AFP / Miguel Schincariol )
(foto: AFP / Miguel Schincariol )
Buenos Aires  - Contrariando a expectativa inicial, o presidente Michel Temer será recebido na segunda-feira (03/10) na residência oficial do argentino Mauricio Macri, e não na Casa Rosada. A Quinta de Olivos fica 17 quilômetros ao norte da Praça de Maio, onde está o palácio presidencial, diante do qual militantes argentinos e brasileiros farão protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff.

A razão alegada pelo governo argentino para o uso da Quinta de Olivos é que Macri já planejava trabalhar no local. Até quinta-feira, diplomatas brasileiros consideravam mais provável uma recepção na Casa Rosada.

Na quarta-feira, Macri afirmou: "Na Argentina, todo mundo tem a possibilidade de se expressar. Estimulamos que seja com respeito". Ao fim do encontro, ele minimizou o impacto dos protestos. Será a primeira visita bilateral de Temer - ele visitou China e Estados Unidos para reuniões do G-20 e da Organização das Nações Unidas (ONU).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)