(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Mercado Central, João Leite promete construir centro de convenções para BH

O candidato visitou o ponto turístico da cidade acompanhado do vice, Ronaldo Gontijo, e falou em incentivar o comércio e o desenvolvimento da capital


postado em 23/08/2016 18:01 / atualizado em 23/08/2016 18:46

(foto: Jair Amaral/EM)
(foto: Jair Amaral/EM)
O candidato à prefeitura de Belo Horizonte, deputado estadual João Leite (PSDB), afirmou na manhã desta terça-feira que, se eleito, pretende construir um grande centro de convenções para a cidade.

O tucano voltou a criticar a atual administração e disse que a capital está perdendo em dinamismo. Em visita ao Mercado Central, ele disse ter um plano que facilitará o comércio, o desenvolvimento e a prosperidade de BH.

“De 32 cidades pesquisadas, estamos em 12º lugar em dinamismo. Isso por causa do custo de impostos, onde somos o 28º, e também pela dificuldade regulatória, dificuldade em vender licenciamentos, aí somos o 22º”, afirmou João Leite.

Barreiro

Segundo o candidato, criar um centro de convenções para BH é necessário para incrementar o turismo. O parlamentar afirmou que o local de eventos faz parte do seu projeto de criar uma agência digital para atração de investimentos.

Segundo João Leite, o local para o centro de convenções ainda será definido. Uma das opções é o Barreiro, base do seu vice, o vereador Ronaldo Gontijo (PPS). Ele espera obter recursos com parcerias. “Já há interesse por essa construção. A ausência do centro de convenções deixa BH, que está em um lugar estratégico, fora de rota dos grandes eventos”, disse.

 

Venda de animais


Sobre a polêmica da venda de animais no Mercado Central, João Leite (PSDB) preferiu não se intrometer. O candidato tucano afirmou que os bichos no local são uma tradição.

“Lembro de na minha infância passar e brincar com o cães e animais do mercado, isso é uma tradição. Sei também que o mercado tem um grande plano para adequar e termos um tratamento digno para os animais, que eu sei que os comerciantes amam pelo tempo q eles estão aqui", disse.

Segundo o presidente do Mercado Central, José Agostinho, os comerciantes esperam o apoio do próximo prefeito para a expansão do local. Há uma proposta de criar mais vagas de estacionamento e uma área gourmet de aproximadamente 7,5 mil metros. Para isso, o mercado precisa aumentar seu coeficiente de construção, que atualmente é de um por um. O projeto precisa passar pela Câmara Municipal.

Suplementos


João Leite se reuniu com comerciantes e a direção do mercado depois de passear por algumas lojas, abraçar eleitores, tomar um suco de limão e comer abacaxi. Ele também entrou em uma loja de suplementos e perguntou em tom de brincadeira ao vendedor se ele tinha algo para dar sustança para candidatos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)