(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com a presença de Lacerda, Délio Malheiros e Josué Valadão registram candidatura no TRE


postado em 11/08/2016 16:11 / atualizado em 11/08/2016 18:54

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )

Acompanhados do prefeito Marcio Lacerda (PSB), Délio Malheiros e Josué Valadão (PSB) registraram na tarde desta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a candidatura a prefeito e vice-prefeito de Belo Horizonte, respectivamente. Na chegada ao local, Lacerda assegurou que trabalhará ativamente na campanha, dentro dos limites impostos pela agenda de prefeito.

"Tenho e teria muito orgulho de entregar para eles (Délio e Valadão) o cargo de prefeito e vice-prefeito e a cidade estará em muito boas mãos ", afirmou Márcio Lacerda. Délio também não poupou elogios ao atual prefeito. "Ele vai ter uma participação intensa e tenho orgulho de ter o Marcio Lacerda na campanha. Ele tem uma administração honesta, correta e exemplar", disse.

Na porta do TRE militantes do PSB, PSD, PMN e Solidariedade gritam o nome de Délio e Valadão e balançam bandeiras dos partidos que compõem a chapa. Na eleição proporcional, o PSB vai disputar sozinho. O PSD vai coligar com o Solidariedade.

Antes de apoiar Malheiros, o PSB de Lacerda tentou emplacar candidatura própria com o executivo Paulo Brant. Mas a candidatura dele naufragou na última sexta-feira, prazo final das convenções. Brant foi comunicado por integrantes da campanha de que não seria mais o cabeça de chapa e que a legenda caminharia com o PSD oferecendo o vice na chapa.

O episódio rendeu bastante ruído entre Lacerda e Brant. O empresário condenou a atitude do prefeito que não teria lhe comunicado pessoalmente a mudança de rumos. Já Marcio disse que a atitude foi motivada por condenação anterior do candidato, quando atuava no Bemge, que inviabilizaria o nome dele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)