Publicidade

Estado de Minas

Délio Malheiros registrará candidatura a prefeito de BH ao lado de Marcio Lacerda

Ambos estarão nesta quinta-feira na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quatro dias antes do prazo final estabelecido pela legislação


postado em 10/08/2016 16:19 / atualizado em 10/08/2016 17:02

Marcio Lacerda e Delio Malheiros estarão na sede do TRE mineiro às 15h(foto: Edesio Ferreira/EM/DA Press)
Marcio Lacerda e Delio Malheiros estarão na sede do TRE mineiro às 15h (foto: Edesio Ferreira/EM/DA Press)

Depois da polêmica envolvendo a retirada do apoio à candidatura do executivo Paulo Brant (PSB) à Prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) terá a primeira aparição pública ao lado do vice-prefeito Délio Malheiros (PSD) nesta quinta-feira.

Eles estarão junto na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para registrar a candidatura do PSD a prefeito. Também participará do ato o candidato a vice Josué Valadão (PSB) – até então cotado para compor a chapa de Paulo Brant.

Até sexta-feira passada, Marcio Lacerda defendia o nome de Paulo Brant à sua sucessão. No entanto, no final da noite, desistiu da candidatura e pediu a interlocutores que anunciassem sua decisão ao executivo.

 

A alegação do prefeito é que Brant responde a um processo no Banco Central – referente a sua gestão no Banco do Estado de Minas Gerais, o Bemge, na década de 1990 –, o que para ele inviabiliza a candidatura própria do PSB.


A chapa encabeçada por Délio Malheiros tem ainda a adesão do Solidariedade e do PMN.

O prazo para o registro das candidaturas termina na segunda-feira que vem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade