(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Rio, Costa e Cerveró chegam à sede da Justiça para depor em ação contra Cunha


postado em 01/08/2016 14:31 / atualizado em 01/08/2016 14:58

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi o primeiro a chegar à sede da Justiça Federal do Rio, no centro da cidade, onde serão ouvidas nesta segunda-feira três testemunhas da ação penal contra o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Costa chegou às 13h10 ao local e fez um lanche - misto quente com ovo e um mate, ao custo de R$ 13 - na lanchonete que fica no pátio no prédio, antes de subir para a sala de audiência da 9ª Vara Criminal Federal.

Às 13h30, chegou o ex-diretor da área internacional da estatal, Nestor Cerveró. Também é esperado o lobista Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano.

Os três são testemunhas na ação penal do Supremo Tribunal Federal (STF) em que Eduardo Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões desviados de contratos para a compra, pela Petrobras, de navios-sonda do estaleiro sul-coreano Samsung. Cunha nega envolvimento no esquema de pagamento de propina e desvio de recursos públicos na estatal.

Os depoimentos foram marcados por determinação do relator da Operação Lava-Jato no STF, ministro Teori Zavascki. Cunha tentou adiar os depoimentos, mas as datas foram mantidas pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

Costa, Cerveró e Baiano cumprem pena em regime domiciliar no Estado do Rio, com tornozeleira eletrônica, depois de fecharem acordo de delação premiada na Operação Lava-Jato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)