(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer diz que vai enfrentar resistências para mudar Previdência e CLT


postado em 20/07/2016 06:00 / atualizado em 20/07/2016 07:09

Brasília – Em duas reuniões na manhã de ontem, sendo uma com empresários que integram o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e outra com ministros da área econômica – Henrique Meirelles, da Fazenda, e Dyogo Oliveira, do Planejamento –, o presidente em exercício Michel Temer afirmou que vai “enfrentar todas as resistências” para aprovar as reformas da Previdência e Trabalhista. “Mesmo se tiver manifestações contra, que são da democracia, vamos enfrentar”, disse.

As duas reformas foram pedidas pelos empresários, que sugeriram medidas para superar a crise e ouviram Temer se comprometer a atacar as questões estruturais do baixo crescimento econômico. O governo prepara propostas para as duas reformas. O presidente em exercício aguarda o desfecho do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff para, eventualmente, encaminhá-las ao Congresso.

A reforma da Previdência está mais avançada, depois de uma série de debates com sindicalistas e empresários. A trabalhista ainda está numa fase de discussão técnica. Os empresários pediram atenção à regulamentação do trabalho terceirizado. O presidente pediu aos ministros presentes que, em 15 dias, apresentem medidas para “buscar ativos” para investimentos públicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)