(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa sessão da CCJ para apresentação de parecer sobre recurso de Cunha


postado em 06/07/2016 11:01 / atualizado em 06/07/2016 12:20

Brasília - Começou por volta das 10h30 desta quarta-feira, 6, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para a apresentação do parecer do relator Ronaldo Fonseca (PROS-DF) sobre o recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra o processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética. A manhã será de leitura do relatório, que deve durar cerca de duas horas. Os membros da comissão devem pedir vista processual.

Cunha foi notificado, mas afirmou através do Twitter pela manhã que não irá à comissão. Ele disse que comparecerá "com certeza na sessão de discussão e votação para o exercício de sua defesa".

Relatório


Fonseca entregou seu relatório nesta terça-feira, 5, e fez suspense sobre o conteúdo do documento de 69 páginas, dizendo que gostaria de acrescentar seus comentários para que não houvesse dúvidas quanto à "imparcialidade" do voto. "Posso garantir a vocês que meu relatório é absolutamente técnico e imparcial", afirmou o deputado, sinalizando que pode atender Cunha.

Segundo fontes, Fonseca deve considerar irregular a votação com chamada nominal e não pelo painel eletrônico do pedido de cassação no conselho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)