Publicidade

Estado de Minas

PSB oficializa Paulo Brant como pré-candidato do partido à PBH

Confirmação ocorreu após aprovação da executiva estadual da legenda


postado em 31/05/2016 18:30 / atualizado em 31/05/2016 18:40

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )

O partido do prefeito Marcio Lacerda, o PSB, oficializou na tarde desta terça-feira o nome do ex-secretário da Cultura do governo Aécio, Paulo Brant, como pré-candidato para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte. “A Direção Executiva Municipal do partido na capital encaminhou carta à Direção Estadual recomendando o nome de Brant. Em reunião realizada no final da tarde de hoje, a Executiva Estadual acatou a decisão da municipal e referendou o nome indicado como o pré-candidato oficial do PSB”, informou o partido.

A diretriz da executiva da legenda em Minas é que, em cidades com mais de 50 mil habitantes, os diretórios municipais terão que ter a aprovação da estadual para que seja oficializado.

Brant se filiou recentemente ao PSB é já era visto como candidato oficial do prefeito Marcio Lacerda para concorrer à sua sucessão. Paulo Brant ocupou o cargo de Secretário de Cultura do Governo de Minas por quase dois anos entre 2009 e 2010. Também foi presidente do Conselho Regional de Economia. Ele é formado em Engenharia Civil pela UFMG e em Economia pela PUC Minas.

Nesta terça-feira foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) com validade a partir desta quarta-feira, a exoneração do secretário de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte. A saída, feita “a pedido”, corrobora com as informações de bastidores que apontam que ele deve ser o vice na chapa com Brant.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade