(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Márcio Lacerda e Aécio se encontram amanhã em Brasília para tratar da sucessão

O prefeito de Belo Horizonte quer lançar como candidato o presidente da Cenibra, Paulo Brant, com o apoio dos tucanos


postado em 23/05/2016 18:38 / atualizado em 23/05/2016 18:43

O prefeito Márcio Lacerda (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB) se encontram amanhã em Brasília para tratar da sucessão em Belo Horizonte. Recentemente os tucanos decidiram fechar questão em torno do nome do deputado estadual João Leite como provável candidato a prefeito, mas Lacerda e Aécio ainda tentam uma composição.

O candidato do prefeito é o presidente da Cenibra e ex-secretário da Cultura do governo Aécio, Paulo Brant, que se filiou recentemente ao PSB. Hoje a tarde, Brant se encontrou com o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Wellington Magalhães (PTN), para também tratar de eleições. E, mais a noite, é a vez dos vereadores do PSB se reunirem na sede do partido para discutir o mesmo assunto.

O prefeito disse que seu objetivo é fechar uma aliança com o PSDB.
“Nossas conversas com a cúpula do PSDB são nesse sentido. Inclusive o Paulo Brant era do PSDB , quis voltar para o PSB para ser nosso candidato, mas não foi aceito naquele momento, mas o objetivo é buscar uma confluência. Não há hoje radicalização de lado a lado, pretendemos construir uma solução para sermos vitoriosos nessa eleição.

”Segundo Lacerda, o perfil de Brant agrada muito a população de Belo Horizonte e isso já teria sido apontado em pesquisas qualitativas que o partido vem fazendo e não é meramente um técnico, como muitos falam, mas também um político. Questionado se o PSDB poderia indicar o vice de Brant, Lacerda disse que não sabe ainda e que é preciso conversar.

Além de Magalhães, Brant se reuniu hoje com mais 15 vereadores da base de Lacerda. O objetivo do encontro foi comunicar oficialmente aos parlamentares a sua pré-candidatura à prefeitura da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)