(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcio Lacerda exonera secretário de Obras da Prefeitura de BH

Josué Valadão deve disputar à prefeitura da capital na chapa com o apoio do prefeito


postado em 31/05/2016 17:42 / atualizado em 31/05/2016 18:10

Josué Valadão (foto) deixo a cargo a partir desta quarta-feira(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
Josué Valadão (foto) deixo a cargo a partir desta quarta-feira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), exonerou nesta terça-feira Josué Valadão que ocupava o posto de secretário de Obras e Infraestrutura em sua administração. A saída, “a pedido” foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Município (DOM) com validade a partir desta quarta-feira.

A saída de Valadão amanhã acentua as possibilidades dele disputar como prefeito ou vice em alguma chapa. De acordo com as regras da Justiça Eleitoral, secretários municipais que pretendem disputar cargos no Executivo devem se desincompatibilizar da função que ocupam até quatro meses antes das eleições. Se a intenção fosse de buscar uma vaga de vereador o estabelecido é o prazo de seis meses.

No final de março Josué Valadão se filiou ao PSB, partido do prefeito Marcio Lacerda, a quem acompanha desde seus tempos de empresário. Ele é um dos favoritos de Lacerda para compor chapa para disputar sua sucessão.

Apesar dos indícios, a posição oficial de Valadão ainda é uma incógnita. Informações de bastidor colhidas pela reportagem apontam que as conversas apontam no sentido de que Valadão será vice.

O candidato do prefeito para a disputa é o presidente da Cenibra e ex-secretário da Cultura do governo Aécio, Paulo Brant, que se filiou recentemente ao PSB. “A situação só será resolvida, após uma reunião do Lacerda com o senador Aécio Neves (PSDB) para definirem os rumos da eleição para a PBH em 2016”, afirmou um interlocutor que preferiu não se identificar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)