(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer tenta negociar Ministério do Esporte para o PRB


['UltimaDataEdicao', '_PortalUtils__portal', '_UltimasApp', '__abstractmethods__', '__class__', '__delattr__', '__dict__', '__doc__', '__format__', '__getattribute__', '__hash__', '__init__', '__metaclass__', '__module__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', '_abc_cache', '_abc_negative_cache', '_abc_negative_cache_version', '_abc_registry', '_addContentPortal', '_addConteudo', '_addFile', '_addLog', '_dothetags', '_editContentPortal', '_execSqlClear', '_exportContent', '_formatarCorpo', '_getAntProx', '_getAttrContent', '_getAttrNoticia', '_getAutorNoticia', '_getBlockquotesSite', '_getContentByRetranca', '_getDestaqueSite', '_getDublinCore', '_getFotosADSite', '_getFotosSite', '_getListContent', '_getListContentRef', '_getListTag', '_getNoticia', '_getNoticiaPublicada', '_getNoticiaPublicadaUltima', '_getRotulo', '_getSVG', '_getTag', '_getTags', '_getTipo', '_getTiposBlockquote', '_getTitleDados', '_getUltimasNoticias', '_getUltimasNoticiasAcessadas', '_getUltimasNoticiasComentadas', '_getUltimasNoticiasVotadas', '_getUrlByApp', '_getVideosSite', '_get_noticia_categoria', '_install', '_installApp', '_listarAutores', '_maisUltimasApp', '_renderLink', '_setDados', '_ultimasAplicativo', '_unistallApp', '_verifyStatusContent', 'addAutor', 'addAutori', 'addFotoAutor', 'addNoticia', 'addRotulo', 'copyFiles2Temp', 'delAutor', 'delConteudo', 'delRotulo', 'editApp', 'editAutor', 'editNoticia', 'edtRotulo', 'execSql', 'execSqlBatch', 'execSqlCommit', 'execSqlFields', 'execSqlUnion', 'execSqlu', 'execSqluFields', 'getAutor', 'getAutores', 'getTags', 'getUltimasNoticias', 'getUltimasNoticiasAcessadas', 'getUltimasNoticiasComentadas', 'getUltimasNoticiasVotadas', 'haslink', 'haslist', 'id_site', 'maisAcessadas', 'maisComentadas', 'maisDataEdicao', 'maisDataEdicaoJx', 'maisNoticia', 'maisTag', 'maisUltimas', 'maisUltimasApp', 'meta_type', 'request', 'retornarWidgets', 'runpaths', 'schema', 'title', 'ultimasAplicativo']

postado em 10/05/2016 11:31

Brasília, 10 - O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, reunirá a bancada do partido na Câmara na manhã desta terça-feira, 10, para discutir a nova proposta feita pelo vice-presidente Michel Temer de participação da legenda em futuro governo do peemedebista. Temer ofereceu à sigla o comando do Ministério do Esporte, Pasta que o partido ocupou no governo Dilma Rousseff antes de deixar a base aliada da petista.

O vice-presidente fez uma nova oferta ao PRB, pois decidiu fundir o Ministério da Ciência e Tecnologia, Pasta até então destinada ao partido, com as Comunicações. A fusão faz parte da estratégia do peemedebista de reduzir o número de ministérios de seu futuro governo. Com isso, a nova Pasta resultado da fusão deverá ficar com o PSD, que indicará o presidente do partido, Gilberto Kassab, para o comando.

Segundo interlocutores, Marcos Pereira "ainda está pensando" sobre a oferta. Com 22 deputados, a bancada da Câmara não reagiu muito bem à nova Pasta oferecida. Alguns parlamentares defendem que a sigla insista em ficar com um ministério mais relevante. Para isso, não descartam recorrer à estratégia de ameaçar ser independente ou até oposição a Temer no Congresso Nacional.

O objetivo inicial do PRB era tentar ficar com o comando do Ministério da Agricultura, que foi oferecido ao PP. Para demover o partido de Pereira da ideia, Temer chegou a oferecer outros dois ministérios (Previdência Social e Portos) ao PRB, antes de a sigla finalmente aceitar Ciência e Tecnologia. O partido indicaria Marcos Pereira para o posto. O nome dele enfrentou resistência na comunidade acadêmica, pelo fato de ser bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Caso o PRB venha a aceitar o Ministério do Esporte, Temer poderá enfrentar resistências do PMDB do Rio de Janeiro. A Pasta já tinha sido negociada entre o vice-presidente e o presidente da Assembleia do Estado do Rio, deputado estadual Jorge Picciani. Até então, a ideia era oferecer comando da Pasta ao líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), filho de Jorge.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)