(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma comemora decisão em solenidade oficial

Enquanto participava de cerimônia do Pró-Uni, a presidente disse que não podia ignorar a informação e que a luta contra o impeachment continua


postado em 09/05/2016 12:39 / atualizado em 09/05/2016 13:28

Dilma soube da notícia enquanto estava ao vivo pela TV(foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Dilma soube da notícia enquanto estava ao vivo pela TV (foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira, que a decisão do o presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a sessão da Câmara dos Deputados, não encerra a luta contra o seu afastamento. A petista soube da notícia enquanto discursava, ao vivo, pela TV em uma cerimônia do Pró-Uni, e ficou desconcertada ao comentar o assunto. Dilma disse que a informação ainda não era oficial, mas que não poderia fingir que não estava sabendo dela. “Não é oficial e não sei as consequências, por favor tenham cautela”, afirmou.

Para um público apoiador, Dilma disse que vivemos uma conjuntura de “manhas e artimanhas” e voltou a dizer que há um golpe em curso contra a democracia. “A gente tem de saber que temos pela frente uma disputa dura, uma disputa cheia de dificuldades. Peço encarecidamente aos senhores parlamentes e a todos uma certa tranquilidade para lidar com isso. É fundamental que a gente perceba que as coisas não se resolvem assim, vai ter muita luta, muita disputa”, disse.

Segundo Dilma, a tentativa de afastá-la é um golpe a tudo que a democracia proporcionou, como “eleger o primeiro operário e a primeira mulher presidentes”. Interrompida pelos gritos de “não vai ter golpe”, a petista disse que sua disposição é de lutar até o fim. “Precisamos defender a democracia, lutar contra o golpe, contra todo esse processo extremamente irregular que foi o meu golpe. Vamos resistir pela democracia, vamos ter uma pauta clara de luga e confiar principalmente na força de nós todos juntos”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)