(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pão e água marcam ato do PSDB na Praça Sete

No Dia do Trabalho, manifestantes protestaram contra o aumento do desemprego no país. No ato havia também bandejas de salame e moradores de rua aproveitaram para matar a fome


postado em 01/05/2016 13:41 / atualizado em 01/05/2016 15:07

Ato na Praça Sete lembrou o Primeiro de Maio com distribuição de pão, água e salame(foto: Leandro Couri/Em/D.A Press)
Ato na Praça Sete lembrou o Primeiro de Maio com distribuição de pão, água e salame (foto: Leandro Couri/Em/D.A Press)
Pão e água marcaram o protesto organizado por dirigentes sindicais ligados ao PSDB em Minas Gerais. O ato aconteceu nessa manhã, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Na comemoração do Dia do Trabalho, esses foram os itens distribuídos na manifestação contra o aumento do desemprego no país. Havia também bandejas de salame. Muitos moradores de rua aproveitaram para matar a fome. “O objetivo é protestar contra a situação que vivemos hoje. Este ano não temos o que comemorar”, afirmou o dirigente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Minas Gerais e presidente do secretariado sindical do PSDB-MG, Rogério Fernandes.

Ele acredita que, sem uma mudança radical na economia, os trabalhadores vão passar a pão e água. “Esses alimentos simbolizam a dificuldade que a pessoa terá no dia a dia, como desempregado. É o caminho que os políticos poderão levar os trabalhadores”, disse. “O objetivo é que o país cresça e a turbulência política e econômica não interfira nos postos de trabalho”, acrescentou. Foram distribuídos 600 copos de água e 600 pães. A teleatendente Solange dos Santos Teixeira, de 28 anos, diz que a situação a preocupa: “Estou empregada, mas com medo de perder o trabalho. Não sei como isso tudo vai acabar”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)