(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fernando Pimentel se reúne com aliados para discutir reforma administrativa

O encontro foi feito com a base aliada na Assembleia e lideranças de todas as regiões


postado em 26/04/2016 15:29 / atualizado em 26/04/2016 16:49

(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)

O governador Fernando Pimentel se reuniu na tarde desta terça-feira com secretários e lideranças de sua base na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no estado. O encontro não constou da agenda oficial do petista. Na pauta, segundo um dos participantes, estava a anunciada reforma administrativa que deveria ter sido enviada ao Legislativo no início de fevereiro, e outros projetos para enxuganento de despesas. Ninguém quis adiantar o teor das mudanças nas secretarias e órgãos do estado, mas a previsão é de que haja enxuganento e fusões. A reforma enfrenta resistência do partidos aliados, principalmente do PMDB que teme perder espaço.

O projeto de reforma será enviado sexta-feira e a intenção é que ele comece a tramitar na semana que vem. O governo quer celeridade na apreciação da matéria, considerada fundamental para o equilíbrio das finanças dos cofres estaduais.

Também foi discutido o momento nacional e reforçada a tese de que os problemas do governo federal com sua base aliada não podem contaminar a relação, principalmente entre PT e PMDB, em Minas.

Entre os presentes na reunião estavam o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, e o lider do PRB, Gilberto Abramo. O vice-lider do governo, deputado Cristiano Silveira (PT) , disse que o governo não deu detalhes sobre a reforma mas a eficência deve ser o objetivo. "Mas acredito que ela será na lógica da garantia da eficiência, evitando sobreposição de funções para garantir investimentos e recursos para áreas prioritárias".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)