(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cidades no interior de Minas Gerais batem recorde de público em protesto anti-Dilma

Cerca de 80 municípios participaram das manifestações na manhã deste domingo


postado em 13/03/2016 10:28 / atualizado em 13/03/2016 14:41

Milhares de pessoas lotaram as ruas de Juiz de Fora em protesto anti-Dilma (foto: Fernando Priamo/ Tribuna de Minas )
Milhares de pessoas lotaram as ruas de Juiz de Fora em protesto anti-Dilma (foto: Fernando Priamo/ Tribuna de Minas )

O interior de Minas Gerais também voltou às ruas neste domingo (13) contra o governo da presidente Dilma Rousseff e houve recorde de público. De acordo com o Movimento Vem Pra Rua, que lidera as manifestações pelo país, em cerca de 80 cidades mineiras houve manifestos. Em cidades como Juiz de Fora na Zona da Mata; Montes Claros, no Norte; Uberlândia e Uberada, no Triângulo; o ato contou com milhares de pessoas  

Em Juiz de Fora, integrantes do Movimento Muda Brasil, populares, representantes de instituições, da Maçonaria e de motoclubes, sairam  às ruas contra o governo, o Partido dos Trabalhadores (PT) e contra a corrupção no país.  A manifestação começou na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, seguiu em direção ao Parque Halfeld pela Avenida Presidente Itamar Franco e Barão do Rio Branco. Motociclistas e motoristas fazem buzinaço. Os manifestantes também cantaram o hino nacional.

Confira galeria de fotos 

Em Montes Claros,por volta das 9h30min, os manifestantes se concentraram em frente ao predio do Senac, na avenida Sanitaria, regiao Central da cidade. Depois sairam em passeata pela mesma avenida. Eles caminharam por cerca um quilômetro   e retornaram ao local de partida. No meio do protesto, uma enorme bandeira verde amarela, junto com faixas e cartazes de apoio a Polícia Federal (PF)  e ao juiz Sergio Moro e pedindo  a saida da presidente Dilma. A frente o carro de som contava, tendo um  adesivo com o desenho de um boneco representando o ex presidente Lula preso.  A manifestação contou com o apoio da Maçonaria.


Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o protesto começou por volta das 10h na Praça Tubal Vilela e, de acordo com organizadores, manifestantes chegaram antes do horário marcado. “Foram 3 mil pessoas na praça. Os grupos foram chegando aos poucos e, com certeza, esta foi  a maior manifestação que houve em nossa cidade”, comenta o coordenador do Movimento Vem Pra Rua em Uberlândia, Marco Lara. Ele diz que as pessoas que participam do ato levam apitos e estão vestidas de verde-amarelo.

O ato em Ipatinga , no Vale do Aço, superou as expectativas, segundo organizadores. Até às 11h30 deste domingo, havia 1 mil manifestantes no Centro Comercial do Cariru. “Foi  muito acima do que esperávamos. Vamos finalizar o protesto em frente à prefeitura”, comenta Vítor Maduro, um dos organizadores. Em Ubá,  na Zona da Mata, moradores também foram pra às ruas, alguns, inclusive, a cavalo. 

 
Em Guaxupé, no Sul de Minas, 500 manifestantes ocuparam a Praça do Cemitério. Por lá, o protesto começou por volta das 10h e, de acordo com um dos organizadores do Movimento Vem Pra Rua, Jônatas Gabriel, foi a quarta vez que a cidade se manifestou e, em novembro, houve carreata contra o governo no município.

MAIS TARDE
Em Divinópolis, o protesto vai começar às 16h, na Praça Santuário do Santo Antônio, no Centro. De acordo com organizadores, são também esperadas 500 manifestantes. “Esperamos que as pessoas realmente saem do seu sofá e venham  para a rua pressionar os deputados federais a se posicionarem  a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff”, comenta a coordenadora do movimento em Divinópolis, Adriana Ferreira, Ela diz que o manifesto termina em frente ao prédio da Justiça Federal na cidade. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)