
Segundo Kátia Pegos, uma das organizadoras do movimento em BH, o Vem pra Rua é suprapartidário e nasceu em São Paulo, se espalhando para várias capitais do país. “Nossa intenção é zelar pelo fortalecimento das instituições brasileiras. Não pretendemos ser um mega-evento, mas vamos agregando as pessoas que se querem acabar com essa impunidade e a corrupção instaladas no Brasil.”
Neste sábado, os manifestantes fizeram um ensaio fotográfico, segurando cartazes que serão enviados para o juiz Sérgio Moro, em apoio à sua postura na Lava-Jato. “Queremos enfatizar que Moro é a grande esperança desse país e mostrar nossa insatisfação quanto ao fatiamento da Lava-Jato. Não concordamos por acreditar que algumas pessoas se beneficiarão com essa medida.”
PRÓXIMOS PASSOS Na próxima terça-feira, o Vem pra Rua organiza outra passeata, às 18h, saindo da Praça Tiradentes até a Praça Sete. “Pediremos impeachment já”, diz Kátia Pegos. Em São Paulo, o movimento ocorre na segunda-feira e ao longo da semana em outras capitais.
