(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcio Lacerda aposta em candidato próprio do PSB para fazer sucessor na PBH

Partido quer ter três opções para a escolha do nome que concorrerá à sucessão de Marcio Lacerda. Legenda também tenta se fortalecer no interior com a filiação de 14 prefeitos


postado em 22/09/2015 06:00 / atualizado em 22/09/2015 07:29

(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

Empenhado em ser protagonista nas eleições de 2016 em Belo Horizonte, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) afirmou que o partido contará com até três pré-candidatos para sua sucessão. O único nome revelado até agora é do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, homem de confiança de Lacerda e com bom trânsito entre políticos. Segundo o prefeito, Valadão está prestes a entrar oficialmente no partido. Em 10 dias, termina o prazo para filiação de quem concorrerá a algum cargo no próximo pleito.

“A filiação dele (Valadão) pode ser feita a qualquer momento. O PSB terá dois ou três candidatos”, disse Lacerda, ontem, em evento na capital mineira em que o PSB apresentou alguns de seus novos integrantes. Os destaques foram candidatos com mandato que migraram para a legenda e serão reforço de peso nas eleições municipais no ano que vem. O partido conseguiu trazer para seu quadro 14 prefeitos do interior de Minas. Até então, o PSB tinha 32 prefeitos.

Também foi oficializada a filiação de mais três vereadores de BH, Vilmo Gomes (ex-PTdoB), Pelé do Vôlei (ex-PTdoB) e Valdivino (ex-PPS). Com isso, o partido, que já contava com cinco parlamentares na Câmara Municipal de BH, passa a ter a maior bancada da Casa. “Ainda estamos conversando com Orlei (PTdoB), Tarcísio Caixeta (PT) e Silvinho Rezende (PT)”, disse o tesoureiro do partido, João Marcos Grossi, acenando para mais filiações.

No palco, ao lado de Lacerda, o prefeito de Barbacena e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Carlos Andrada, o Toninho Andrada, confirmou a saída do PSDB. “Não estava muito confortável. O partido não estava dando espaço de trabalho”, afirmou Andrada, que, quando deputado estadual, chegou a ser líder de governo de Aécio Neves na Assembleia Legislativa. “Há dois anos, não era chamado para nenhuma reunião da executiva”, reclamou.

Seu irmão, o deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), marcou presença no evento do PSB, mas disse ser apenas uma “visita a amigos”. Mas o deputado também tem andado insatisfeito com os tucanos e deve anunciar em breve a migração para outro partido. Ele tenta disputar as eleições municipais de Juiz de Fora, na Zona da Mata, mas enfrenta concorrência do grupo político do ex-prefeito do município Custódio Mattos (PSDB).

O PSB conseguiu criar comissões provisórias em 400 municípios no estado, o que garante a presença de candidatos do partido nessas cidades. “Estamos fazendo um trabalho de crescimento em todo o estado, não só quantitativo, mas também qualitativo. Estamos trazendo lideranças novas, de expressão. Esse trabalho está só começando”, destacou Lacerda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)