(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador Luiz Henrique da Silveira morre em Joinville

Senador Luiz Henrique teve um enfarte fulminante aos 75 anos


postado em 10/05/2015 17:09 / atualizado em 10/05/2015 17:37

Senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC) após votar, em 2014(foto: Diego Redel /Diário Catarinense)
Senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC) após votar, em 2014 (foto: Diego Redel /Diário Catarinense)
O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) morreu neste domingo à tarde em Joinville (SC). De acordo com assessores, o parlamentar, de 75 anos, teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde teve a morte confirmada às 15h15.

Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011. No início do ano, Silveira disputou a presidência do Senado, mas perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL).

Antes de chegar ao Senado, Silveira tinha sido governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual por Santa Catarina, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.

De acordo com a assessoria, o corpo do senador será velado amanhã em Joinville. O enterro também será na cidade, mas os horários ainda não estão definidos. Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB.

Até o ano passado, Luiz Henrique era o único catarinense que conseguiu se eleger e reeleger governador de Santa Catarina. Também passou pela Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, pela prefeitura de Joinville e assumiu o cargo de ministro de Ciência e Tecnologia no governo José Sarney. Uma figura política tão importante surpreendeu nas últimas eleições. Ficou neutro na candidatura presidencial, não apoio nem Dilma Rousseff, nem Aécio Neves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)