(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM cerca grupo com rojões e bombas caseiras na Avenida Paulista

Protesto no principal corredor de São Paulo reúne cerca de 1 milhão de pessoas


postado em 15/03/2015 17:01 / atualizado em 15/03/2015 17:15

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Um grupo organizado de pessoas com camisetas pretas e denominados de "Carecas do Subúrbio" foi cercado e revistado pela Polícia Militar (PM) em São Paulo, onde o protesto contra a presidente Dilma Rousseff reúne cerca de 1 milhão de pessoas. Com os 'carecas' foram encontrados rojões, bombas caseiras e instrumentos de agressão, como soco inglês.

Além do grupo, uma outra pessoa foi detida pela tropa de choque por usar um rojão contra a população que protesta na avenida Paulista. A pessoa foi encaminhada para o comando da Polícia Militar.

Na Paulista, a manifestação contra o governo Dilma ocupa os dois sentidos da Avenida, na Região Central de São Paulo. A maior concentração ocorre em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Em todo o entorno é grande a movimentação de pessoas que chegam vestidas, em sua maioria, com as cores da bandeira do Brasil e segurando cartazes.

Nove carros de som estão espalhados pela avenida Paulista neste momento. O maior carro é um trio elétrico do movimento Vem Pra Rua, que está estacionado de forma perpendicular à Paulista, na esquina com a Pamplona. Cem metros adiante, entre a Pamplona e a Peixoto Gomide, está o carro do Movimento Endireita Brasil, que levou um boneco de Lula na prisão. Mais adiante, na esquina com a Peixoto Gomide está o veículo do Revoltados Online. A maior concentração de carros de som está nas proximidades do Masp. O Movimento Brasil Livre estacionou um trio elétrico em frente ao vão do museu.

Do outro lado, em frente ao parque Trianon, estão três carros de grupos que pedem a intervenção militar: o SOS Forças Armadas, o Intervenção Já e o Quero Me Defender. Entre as ruas Ministro Rocha de Azevedo e a Padre Manoel da Nóbrega, em frente ao parque Mário Covas, está o primeiro de dois carros trazidos pelo partido Solidariedade. O segundo esta em frente ao Conjunto Nacional, próximo da esquina com a Augusta.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)