(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oposição vê afronta ao país defesa do tesoureiro do PT


postado em 07/02/2015 06:00 / atualizado em 07/02/2015 07:42

Brasília – A oposição encarou a mobilização do PT para defender o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, como uma afronta. O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que a atitude dos petistas é um “tapa na cara dos brasileiros”. Segundo ele, a sigla está provocando a população brasileira. “Nesse momento em que a corruptos estão sendo aplaudidos, o cidadão brasileiro se sente decepcionado”, disse. Na opinião dele, as lideranças políticas deveriam tomar uma atitude rígida para que os atos ilícitos não fossem estimulados. “O PT preciosa ter comprometimento com a democracia. Isso é um tapa na cara do brasileiro honesto. O partido e a presidente Dilma Rousseff não têm mais condições morais e éticas de governar o país após saudar o Vaccari, como saudaram o Delúbio Soares (tesoureiro da sigla na época do mensalão)”, ressaltou.

O senador também questiona a origem dos recursos arrecadados pelo partido. Para Caiado, é preciso que se explique “a realidade” dos US$ 200 milhões de propina. “Queremos saber não só da Petrobras, mas também do BNDES, dos Fundos de Pensão e da Caixa Econômica Federal”, disse. O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) também questionou a atuação do tesoureiro e do partido. Para ele, o PT perdeu o contato com a agenda ética. A mesma tese foi corroborada pelo líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB). “É lamentável que um partido que nasceu sob os auspícios da ética e da moralidade não tenha a menor condição de fazer uma autocrítica em relação aos desmandos instalados no governo federal, que começou o mandato há apenas 40 dias e se move inchado, pesado, mastodôntico, viciado e conspurcado”, disse.

Embora tenham reagido com dureza, os parlamentares ressaltam que era esperada a atitude do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de defender o tesoureiro do partido. A avaliação dos oposicionistas é de que, se os petistas o punissem, eles acatariam a tese de que há irregularidades na conta do partido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)