(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rede libera voto branco, nulo ou em Aécio

"Decidimos que sob hipótese nenhuma faremos o apoio à candidata Dilma Rousseff (PT). A síntese é que a mudança significa hoje o voto em Aécio, nulo ou branco", disse o porta-voz nacional da Rede, Walter Feldman


postado em 09/10/2014 00:31 / atualizado em 09/10/2014 09:38

São Paulo - A Rede Sustentabilidade, projeto de partido de Marina Silva (PSB), decidiu se posicionar no segundo turno sugerindo aos seus eleitores a votar no tucano Aécio Neves ou a anular o voto. "Decidimos que sob hipótese nenhuma faremos o apoio à candidata Dilma Rousseff (PT). A síntese é que a mudança significa hoje o voto em Aécio, nulo ou branco. Essas seriam as três posições que a Rede considera adequadas no processo de mudança que o Brasil precisa realizar", disse o porta-voz nacional da Rede, Walter Feldman, que coordenou a campanha de Marina no primeiro turno. Ele reforçou que a Rede quer destacar pontos programáticos para orientarem o posicionamento de segundo turno dos eleitores.

Segundo Walter, na reunião que aconteceu na noite dessa quarta-feira, diversos integrantes do partido se mostraram desconfortáveis com a opção de apoiar Aécio e por isso optou-se por liberar a esses membros a opção de neutralidade. "Nós admitimos a existência daqueles que não querem votar na polarização."  No entanto, ao contrário do que afirmara Feldman, no site da Rede uma nota informa que não há posicionamento político da legenda nem de Marina sobre o o segundo turno das eleições presidenciais. Segundo a nota,  "tanto a Rede quanto Marina, neste momento, estão dedicados a ouvir e dialogar com seus pares para que, juntos, possam chegar a um consenso sobre qual posição tomar diante do cenário nacional".

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, que concorreu ao Senado na Bahia e é integrante da Rede, explicou que o grupo não assume o programa de Aécio e que essa é a diferença essencial para o posicionamento do PSB, tomado na tarde de hoje em Brasília. Mas ela fez questão de colocar que tem um posicionamento pessoal mais "pragmático". "Eu subo, eu faço campanha", disse Eliana ao ser questionada se faria campanha por Aécio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)