(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimenta aponta abandono do Rio São Francisco pelo governo federal

Candidato culpa governo petista pela falta de investimentos na revitalização do São Francisco


postado em 26/09/2014 00:12 / atualizado em 26/09/2014 07:22

Em Pirapora, Pimenta da Veiga prometeu investir na recuperação do Velho Chico (foto: Nereu Jr/Divulgação)
Em Pirapora, Pimenta da Veiga prometeu investir na recuperação do Velho Chico (foto: Nereu Jr/Divulgação)

O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, disse  nessa quinta-feira que a nascente do Rio São Francisco, em São Roque de Minas, Região Centro-Oeste, secou por culpa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O tucano fez campanha ontem em Pirapora, município cortado pelo Velho Chico, João Pinheiro, Patrocínio e Patos de Minas. Pimenta participou de carreata, caminhada e visitou um sindicato de trabalhadores rurais.

Clique aqui e confira o Game das Eleições

Segundo o tucano, o governo de Minas vem realizando investimentos nos rios que são de responsabilidade do estado. “O Rio das Velhas recebeu R$ 1,3 bilhão. O São Francisco é patrimônio nosso, de Minas, mas é um rio nacional que atravessa seis estados. É preciso registrar o absoluto abandono do governo federal em relação ao rio. É impressionante como o governo federal do PT virou as costas para Minas também nessa questão”, disse, em Pirapora.

O candidato afirmou que nos próximos dias pretende percorrer parte do São Francisco. “Quero me pronunciar de forma clara sobre o projeto de recuperação que vamos montar para o rio, já que o governo do PT não cuida das suas atribuições”, afirmou. O tucano também prometeu a construção de barragens para reduzir os impactos da seca no semiárido de Minas Gerais.

Pimenta disse estar otimista em relação ao pleito do dia 5 de outubro. “São muito boas (as expectativas). Sempre, tradicionalmente, nós ganhamos as eleições em Minas nos últimos dias. Dessa vez não vai ser diferente. O crescimento do nosso trabalho, da nossa candidatura, é enorme e eu tenho a certeza de que nós vamos ganhar as eleições em Minas Gerais e que Aécio Neves vai para o segundo turno na eleição presidencial”, disse.

Em João Pinheiro, o tucano prometeu, se eleito, investir em educação e saúde. “Nos primeiros dias de governo vou mandar um projeto  à Assembleia determinando que todas as novas escolas construídas em Minas sejam preparadas para o ensino integral. Queremos também desenvolver, na área da saúde, um projeto bem elaborado, que é o sistema de emergência. Isso será feito de modo que toda a região possa se beneficiar”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)