(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CPMI da Petrobras convoca ex-contadora de doleiro


postado em 17/09/2014 18:31 / atualizado em 17/09/2014 18:48

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras aprovou na tarde desta quarta-feira, em votação simbólica, a convocação da contadora Meire Poza, que trabalhou para o doleiro Alberto Youssef. Meire relatou, de acordo com a revista Veja, que Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), circulava com "malas e malas de dinheiro" em esquema de lavagem que teria como destino políticos do PT, PMDB e do PP.

A CPMI da Petrobras também aprovou requerimento para ter acesso à cópia dos depoimentos da contadora Justiça Federal do Paraná. A decisão ocorreu ao fim do testemunho do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa que, frustrando as expectativas, permaneceu em silêncio durante toda a reunião.

Na reunião de hoje, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, decidiu ficar calado em sessão da Comissão Parlamentar Mista de inquérito que investiga denúncias de corrupção na Petrobras. Ao ser dada a palavra a Costa, o ex-diretor da estatal recorreu ao direito constitucional de permanecer em silêncio diante dos parlamentares. “Boa tarde a todos. Vou me reservar ao direito de ficar calado”, afirmou, dizendo na sequência que não se importava se a sessão fosse secreta ou aberta.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)