(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coligação de Delgado vai acionar a Justiça por não exibição do programa eleitoral

Segundo a TV Assembleia, responsável por gerar o sinal no período, houve um problema que inviabilizou a transmissão


postado em 20/08/2014 17:47 / atualizado em 20/08/2014 17:58

Tarcisio Delgado (PSB) teria direito a 1min36s de propaganda eleitoral nesta quarta-feira(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Tarcisio Delgado (PSB) teria direito a 1min36s de propaganda eleitoral nesta quarta-feira (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Um erro da TV responsável por gerar o sinal de transmissão do horário gratuito de propaganda eleitoral para os candidatos ao governo de Minas tirou do ar a parte do concorrente pelo PSB, Tarcísio Delgado. Nesta quarta-feira estreou as peças dos postulantes a vaga de governador . Durante o tempo destinado a Delgado - pouco mais de 1 min e meio -, apenas uma tarja da Justiça Eleitoral foi exibida, conforme adiantou o Blog da Bertha. Hoje também foi ao ar a propaganda para deputado estadual e senador. A responsável pela retransmissão do sinal hoje era a TV Assembleia, canal pertencente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

De acordo com a assessoria de Tarcísio Delgado, a TV Assembleia teria informado que a pessoa responsável “esqueceu” de colocar o programa no ar. Ainda conforme a assessoria do candidato, nos próximos dias a coligação irá acionar a Justiça para tentar reaver o tempo perdido no programa desta quarta-feira.

Procurada, a assessoria da TV Legislativa admitiu o ocorrido, mas alegou que a não exibição ocorreu por um “problema interno de tráfego de fitas”. Para a exibição da noite a situação já estaria regularizada, conforme garantiu a assessoria.

Segundo acordo registrado entre os representantes dos partidos e das emissoras de rádio e Televisão, ficou estabelecido que a TV Assembleia será a responsável por gerar o sinal para as outras emissoras do estado no período do dia 19 ao dia 27 de agosto. Durante o período eleitoral a geração do sinal é feito em esquema de rodízio entre os canais. A ata da mesma reunião ainda estabelece que qualquer falha na transmissão será de responsabilidade da geradora do sinal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)