(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Rio, Aécio Neves defende punição para menores em casos de crimes hediondos

Durante passagem pela favela Vigário Geral, na Zona Norte, candidato foi recebido na favela pelo coordenador do grupo AfroReggae, José Júnior


postado em 26/07/2014 07:11

Visita ao AfroReggae foi feita em companhia da Filha, Gabriela(foto: Orlando Brito/Coligacao Muda Brasil )
Visita ao AfroReggae foi feita em companhia da Filha, Gabriela (foto: Orlando Brito/Coligacao Muda Brasil )

Rio de Janeiro – Em agenda de campanha no Rio de Janeiro, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, se disse favorável à redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos, ao comentar projetos para a juventude. “É uma proposta do Aloysio Nunes (candidato a vice de Aécio), que pode sinalizar a redução da impunidade em 1% dos casos. Não é a solução. É um paliativo. Solução é educação, oportunidade e fazer o Brasil crescer”, afirmou o tucano, que já havia defendido a medida, mas pela primeira vez a reconheceu como “paliativa”.

Durante passagem pela favela Vigário Geral, na Zona Norte, o candidato do PSDB falou sobre a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que na quinta-feira esteve na cidade reunida com prefeitos. “A diferença central da nossa campanha para a da presidente Dilma é isso aqui: estou andando na rua, sem ninguém (aliados políticos)”, afirmou. Segundo ele, a campanha tucana será “olhando” para as pessoas, e, por enquanto, a petista “tem tido dificuldade de se apresentar à população”.

Aécio foi recebido na favela pelo coordenador do grupo AfroReggae, José Júnior, escolhido para coordenar a parte da campanha do PSDB dedicada à juventude. Durante pouco mais de meia hora, ele caminhou pelas vielas da comunidade, cumprimentou eleitores que estavam na rua e em bares e visitou três casas modestas. Ele foi recebido por artistas do AfroReggae que fizeram apresentações de acrobacia, dança e malabarismo. Aécio dançou com bailarinas vestidas de baianas estilizadas e arriscou tocar um instrumento de percussão.

Questionado sobre a construção de um aeroporto em terreno que pertenceu ao seu tio-avô Múcio Guimarães Tolentino, em Cláudio (MG), Aécio Neves disse que a questão “já foi mais do que esclarecida”. A obra teve início no segundo mandato do tucano como governador de Minas. Concluído em 2010, o aeroporto ainda não foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para uso público. Segundo o senador, a construção é legal e o terreno foi desapropriado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)