(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sósias de Neymar e Ronaldinho vão disputar eleição para deputado

Estratégia de campanha é uma só: ganhar o eleitor pela semelhança com os craques


postado em 25/07/2014 07:40 / atualizado em 25/07/2014 08:43

Sósia do Ronalinho: fama depois que beijou chuteira de Messi. Neymar Cover já participou de propagandas ao lado do craque(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press - Facebook/Reprodução Internet)
Sósia do Ronalinho: fama depois que beijou chuteira de Messi. Neymar Cover já participou de propagandas ao lado do craque (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press - Facebook/Reprodução Internet)

Neymar e Ronaldinho disputarão as eleições de outubro este ano. Mas o que teria feito os dois desistirem de suas milionárias carreiras como jogadores para abraçar a vida pública? Na verdade, Neymar não é o Neymar e Ronaldinho não é o Ronaldinho. O Neymar candidato é, na verdade, Danilo Pereira Nicanor (PV), que pretende ser deputado estadual por São Paulo. Já o Ronaldinho candidato é José Robson Batista de Oliveira (PTdoB), que entrou na disputa por vaga na Câmara dos Deputados por Minas Gerais. De similaridade com os dois atletas, a aparência física, que colocarão à prova na caça a votos.

A estratégia de campanha dos dois envolve diretamente os sósias famosos. O Ronaldinho candidato sempre aparece nos jogos do time do Ronaldinho jogador,o Atlético Mineiro. Não pode ver uma câmera de televisão em tomadas feitas nas entradas dos estádios. E em um lance que talvez possa ser considerado o mais audaz para ter visibilidade, invadiu o gramado na Arena Independência, em Belo Horizonte, durante o primeiro treino aberto da Argentina durante a Copa do Mundo. A seleção ficou concentrada na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No gramado, Ronaldinho procurou por Messi, o craque do país vizinho, se ajoelhou e beijou a chuteira do jogador. Em seguida, os atletas começaram a rir. O ídolo argentino, então, abraçou o admirador antes de se retirar do campo. O encontro foi filmado pelas televisões que cobriam o treino da Argentina e repetido em programas de esportes. Fora as aparições de carona na televisão, e o horário eleitoral gratuito, Ronaldinho segue rotina de apresentações, muitas em escolas, onde não pode pedir votos. O candidato mora no Bairro Lindeia, na Região do Barreiro.

O Neymar candidato, que adotou Neymar Cover como nome de urna, também segue trabalhando enquanto espera o pleito de outubro. O candidato é operador de telemarketing em São Paulo. Mora na Zona Sul da capital e, ao contrário do Ronaldinho, tem um certo relacionamento com seu sósia famoso. Já participou, nos últimos quatro nos, de 25 campanhas publicitárias ao lado do jogador, conforme conta seu pai e empresário – aqui também uma imitação do Neymar verdadeiro, cujo pai acumula as duas “funções”–, que se apresenta apenas como Nicanor.

Aos 21 anos, Neymar Cover já tentou carreira no futebol. Tem passagens pelo Bragantino (SP), Atlético Ceilandense (DF) e Patrocinense (MG). No momento, está sem clube. “É esperar o resultado das eleições de outubro. Caso o candidato vença, não procuraremos outro time”, adianta o pai empresário. Nicanor avisa que, se eleito, Neymar Cover pretende dar muita dor de cabeça para empresários de futebol que não tratam bem seus contratados. “Vamos correr atrás de todos que deixam os atletas passarem fome”, afirma. A agenda do candidato hoje talvez seja a mais importante da campanha. “Já está tudo marcado. Vamos nos encontrar com o Neymar, que volta para a Europa.” Como é muito pouco provável que o jogador anuncie apoio a qualquer político, resta ao candidato esperar que o atleta pelo menos torça pelo seu desempenho nas urnas. E que o final seja diferente do ocorrido na Copa do Mundo, quando Neymar insinuou que torceria pela Argentina, que acabou derrotada pela Alemanha na final.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)