(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio Neves diz que pronunciamento de Dilma mostra "desepero de um governo"

Aécio Neves disse ainda que o anúncio da presidente de correção de 10% do Bolsa-Família e da da tabela do Imposto de Renda demonstra também "uma presidente fragiliziada"


postado em 01/05/2014 10:18 / atualizado em 01/05/2014 10:34

Aécio Neves disse que Dilma demonstrou desespero e fragilidade no pronunciamento em cadeia de rádio e TV(foto: Orlando Brito / PSDB )
Aécio Neves disse que Dilma demonstrou desespero e fragilidade no pronunciamento em cadeia de rádio e TV (foto: Orlando Brito / PSDB )
O pronunciamento da presidente Dilma que foi ao ar nessa quarta-feira, em cadeia de rádio e TV, foi classificado pelo senador Aécio Neves como "desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base, protagonizando um dos mais patéticos episódios já vistos na política brasileira".


De acordo com o senador, "é  lamentável que a primeira mandatária do país abdique, uma vez mais, da necessária compostura que deveria ter ao utilizar um instrumento de Estado, como a cadeia de rádio e televisão, para fazer campanha política e atacar os adversários".

Para Aécio, Dilma fala de um país que "não é o nosso, onde a inflação é obra do acaso e não dos desacertos do seu governo. Da mesma forma, debita a perda de credibilidade da Petrobras à fiscalização e cobranças das oposições e não como resultado da ação daqueles que transformaram a maior empresa brasileira em um balcão de negócios, sob grave suspeição".

Aécio disse também que, orientada po um marqueteiro, a presidente tenta encarnar o atual sentimento de mudança existente no país. "Ela ainda não percebeu, mas perceberá, que a mudança pela qual clamam mais de 70% da população brasileira não inclui a sua permanência no poder", avaliou o tucano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)