(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lideranças femininas lançam publicação na Câmara

O lançamento faz parte da programação que celebra o Mês da Mulher no Congresso Nacional


postado em 18/03/2014 08:14

A publicação Mais Mulheres no Poder será lançada nesta terça-feira, às 16h30, na Câmara dos Deputados. O objetivo da iniciativa é aumentar a presença de mulheres nos espaços de poder e decisão, além de apresentar sugestões que podem ser incorporadas pelos programas de candidatas e candidatos nas próximas eleições.

O lançamento faz parte da programação que celebra o Mês da Mulher no Congresso Nacional. Elaborado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, o documento é uma iniciativa em parceria com o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres em Partidos Políticos, o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e a Bancada Feminina na Câmara e no Senado.

A mobilização dos parceiros com a plataforma Mais Mulheres no Poder: Eu Assumo Este Compromisso tem o objetivo de fazer cumprir a Lei 12.034 de 2010, que estabelece percentual mínimo de 30% de candidaturas femininas, investimento de 5% do fundo partidário na capacitação de mulheres e destinação a elas de 10% do tempo de propaganda na TV.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)