
A reforma teve início no dia 31 de dezembro, com a exoneração de três deputados que haviam assumido cargos no governo. Agostinho Patrus (Turismo) volta para a Assembleia. Em seu lugar entra Tiago Lacerda, responsável pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, que ficará responsável pelas duas pastas e também pela de Esportes, que era comandada por Eros Biondini (PTB), que retorna para a Câmara dos Deputados. Agostinho é do PV. A exoneração de Biondini ocorreu no dia 27.
O secretário de Regularização Fundiária, Wander Borges (PSB), também reassume vaga na Assembleia. A pasta será anexada à de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que passa a ser comandada por José Silva – até então na Secretaria de Trabalho – em substituição a Elmiro Nascimento, deslocado para a Vice-Presidência da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A pasta do Trabalho foi unida à de Desenvolvimento Social, de Cássio Soares (PSD), que é deputado estadual.
Perfil
O novo secretário de Saúde, Alexandre Silveira de Oliveira, atualmente é filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Em janeiro de 2011, Alexandre Silveira assumiu a Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana em Minas Gerais. Silveira também passou pelo comando do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Bacharel em Direito, ingressou na Polícia Civil, em 1997, como Delegado de Polícia. É natural de Belo Horizonte, tem 43 anos.
Com informações de Leonardo Augusto e Agência Minas
