(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

João Paulo diz que réus do mensalão foram condenados sem provas

Num pronunciamento emotivo, logo após lançar na Câmara a revista "A verdade, nada mais que a verdade", na qual questiona o julgamento do mensalão, João Paulo disse sofrer com o processo


postado em 11/12/2013 17:53 / atualizado em 11/12/2013 18:03

Dizendo que não fez da fortuna razão da sua vida, João Paulo Cunha (foto) afirmou que mora há 21 anos na mesma casa, na periferia de Osasc(foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)
Dizendo que não fez da fortuna razão da sua vida, João Paulo Cunha (foto) afirmou que mora há 21 anos na mesma casa, na periferia de Osasc (foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

Ex-presidente da Câmara dos Deputados e condenado no processo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) afirmou, na tarde desta quarta-feira, 11, que os réus da ação "foram condenados sem provas e contra as provas". "Venho à tribuna prestar contas aos senhores e aos eleitores", disse João Paulo. "Fiz opção pelo silêncio porque aproxima a gente da gente mesmo", emendou.

Num pronunciamento emotivo, logo após lançar na Câmara a revista "A verdade, nada mais que a verdade", na qual questiona o julgamento do mensalão, João Paulo disse sofrer com o processo, mas afirmou que a dor o "faz mais forte". "Nunca tive nenhum processo em minha vida", disse o petista, condenado por peculato lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo Supremo.

Dizendo que não fez da fortuna razão da sua vida, o parlamentar afirmou que mora há 21 anos na mesma casa, na periferia de Osasco. "Não existe nada a ser encontrado em minha vida". Ele classificou ainda o processo do mensalão de cruel e duro, mas disse que ele "há de ser enfrentado". João Paulo também alegou que foi condenado contra as provas e disse que o processo do mensalão foi "uma farsa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)