(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jefferson se submete a exames para STF decidir se ele cumprirá prisão domiciliar

Submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, em agosto deste ano, uma junta de três médicos do Instituto Nacional do Câncer vai avaliar o estado de saúde de Roberto Jefferson


postado em 04/12/2013 09:05 / atualizado em 04/12/2013 09:33

Defesa de Roberto Jefferson já declarou que o ex-deputadp poderá morrer se for preso(foto: Leonardo Wen/Folhapress )
Defesa de Roberto Jefferson já declarou que o ex-deputadp poderá morrer se for preso (foto: Leonardo Wen/Folhapress )

O ex-deputado federal Roberto Jeffferson (PTB) chegou na manhã desta quarta-feira, às 7h50, ao Instituto nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, para se submeter a uma perícia médica, conforme determinou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O laudo do Inca deve determinar se o delator do mensalão cumprirá prisão domiciliar ou em um presídio.

Três médicos oncologistas que farão parte da junta médica que realizará perícia no ex-deputado Roberto Jefferson. O cirurgião Rafael Albagli, especialista em cirurgia abdômino-pélvica, e os oncologistas Carlos José Andrade e Cristiano Guedes Duque serão responsáveis por elaborar um laudo indicando se o ex-deputado condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão tem condições de cumprir pena no presídio, ou se deverá ser encaminhado à prisão domiciliar ou hospitalar .

O ex-deputado foi submetido a uma cirurgia para remoção de um tumor no pâncreas em agosto do ano passado. Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)