(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Os pobres vão agradecer o resto da vida", diz Lula em ato dos 10 anos do Bolsa-Família

Lula criticou os detratores do Bolsa-Família e, bem-humorado, fez a plateia rir e aplaudir muito o discurso feito no Museu da República, em Brasília


postado em 30/10/2013 13:09 / atualizado em 30/10/2013 13:25

Ao participar nesta quarta-feira, em Brasília, das comemorações dos 10 anos da implantação do programa Bolsa-Família disse que “neste país é mais fácil vencer a fome do que o preconceito”. A crítica de Lula fazia referência aos detratores do programa iniciado em governo e mantido por sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff. No final do discurso, Lula advertiu a  presidente Dilma Rousseff sobre a importância desse "carro-chefe" do governo petista.

“Quem vai agradecer a você pelo resto da vida são os pobres. Os outros vão se esquecer com facilidade”. Os outros a quem Lula fez menção são, segundo ele, os que ficam incomodados com a distribuição de renda realizada com o Bolsa-Família, que de acordo com dados do governo federal, investiu R$ 24 bilhões nos últimos 10 anos e retirou da linha da miséria 36 milhões de brasileiros. "Por que tanto incômodo ?", questionou Lula, para em certa altura do discurso chamar a atenção dos ministros Mírima Belchior e Guido Mantega, do Planejamento, e da Fazenda, respectivamente. ""Parem de regatear dinheiro para os pobres", brincou, arrancando mais uma vez risos e aplausos da pleateia.

Cruéis

Lula também  lembrou alguns dos diversos adjetivos pejorativos que o Bolsa-Família vem recebendo. “Enganação, cabresto, ilusão, esmola,”, destacou alguns, para lembrar um dos mais fortes e, segundo ele, “cruéis”, classificações do programas: “bolsa-tragédia para formação de mendigos”. Lula lembrou que pesquisa demonstra que 77% dos beneficiados te emprego fixo e usam a Bolsa-Família com complemetação de renda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)