(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina diz que não houve derrota no TSE e que "a Rede continua"

A ex-senadora concede entrevista coletiva nesta sexta-feira para anunciar futuro político. No início da tarde, porém, ela usou o Twitter para dizer que "a Rede continua"


postado em 04/10/2013 13:05 / atualizado em 04/10/2013 13:25

A ex-senadora Marina Silva disse no início da tarde desta sexta-feira que a votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - ocorrida na noite dessa quinta-feira -, contrária à criação da Rede “não representa uma derrota”. Ao contrário, garantiu Marina, “a Rede continua”. A declaração de Marina feita por meio de sua conta no Twitter foi seguida de uma outra também no microblog:” Mesmo que matem milhares de flores não poderão impedir a chegada da primavera”.

Marina prometeu logo após a votação do TSE  - que por seis votos a um indeferiu o pedido de registro definitivo da Rede-, que concederia entrevista coletiva à imprensa ainda na tarde desta sexta-feira para anunciar qual seria o seu futuro político. Neste sábado termina o prazo para filiação a partidos políticos para quem quer disputar as eleições de 2014. Ofcialmente Marina já foi convidada por duas legendas, PPS e PEN.

Oposição e aliados de Marina concordam que o discurso de Marina, desde que lançou a Rede, em fevereiro deste ano, talvez inviabilize de ela se filiar a outro partido para disputar a Presidência da República em 2014. Marina tem garantido, nos últimos meses, que não tinha um Plano B caso a Rede não pudesse abrigar a sua candidatura - esse último um assunto que sequer  Marina comentava em público, ficando concentrada em conseguir as assinaturas de eleitores, no mínimo 492 mil. Ela acabou sendo derrotada pela falta de quase 50 mil assinaturas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)