(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STF rejeita recurso de ex-sócio de Marcos Valério para diminuir pena de prisão

Ramon Rollerbach foi condenado no processo do mensalão a 29 anos, 7 meses e 20 dias de prisão, além de 1.096 dias-multa, que totalizam R$ 2,793 milhões.


postado em 22/08/2013 16:29 / atualizado em 22/08/2013 16:49

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram, nesta quinta-feira, o recurso de Ramon Rollerbach do ex- sócio do empresário Marcos Valério - condenado pelo Supremo por ser o operador do mensalão. A defesa de Hollerbach pedia a diminuição da pena de se cliente, condenado a 29 anos, 7 meses e 20 dias de prisão, além de 1.096 dias-multa, que totalizam R$ 2,793 milhões.

O relator do embargo de declarações apresentado pela defesa de Hollerbach para reduzir a penas, o ministro e presidente do STF, Joaquim Barbosa, justificou em seu voto que o réu
"agiu em conluio e divisão de tarefas” com os demais participantes do mensalão. Decisão de Barbosa foi acompanhada pelos demais 10 ministros do Supremo.

Mais cedo o Supremo também rejeitou por unanimidade o recurso para dimunuição da pena do ex-tesoureiro, condenado a oito anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa.

A expectativa é que os ministros analisem também nesta quinta-feira os recursos apresentado pelo publicitário Marcos Valério, tido com o operador do esquema de compra de votos de parlamentares no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)