(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Norte de Minas corta seis secretarias


postado em 22/12/2012 00:12 / atualizado em 22/12/2012 07:41

O prefeito eleito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB), divulgou ontem os nomes do seu secretariado. Uma das novidades é a criação da Secretaria-Adjunta de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, que será comandada pelo coronel reformado da Polícia Militar Heli José Gonçalves. Ele anunciou sua equipe depois de aprovação pela Câmara Municipal de projeto de lei que reduz a quantidade de secretarias municipais de 18 para 12.

Não foi anunciado o nome do titular da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito eleito deixou a entender que a pasta será comandada por uma mulher, mas alegou que o nome somente será divulgado depois do Natal. Por outro lado, adiantou que será nomeado como consultor da área educacional João Batista Mares, secretário de Estado de Educação no governo Eduardo Azeredo (1995-1998).

Ruy Muniz confirmou que o atual vereador em Belo Horizonte Fábio Caldeira (PSB) vai assumir o cargo de secretário-adjunto de Projetos Especiais, área ligada ao gabinete do prefeito. Conforme antecipou o Estado de Minas em reportagem publicada ontem, Caldeira deverá cuidar do projeto de implantação na cidade do trem urbano, o veículo leve sobre trilhos (VLT).

“Escolhemos os nomes por questão técnica, sem indicações políticas. Optamos por pessoas compromissados, que querem fazer de Montes Claros uma cidade melhor para se viver”, comentou o prefeito eleito. Para a área de infraestrutrura e obras, nomeou jovens engenheiros, que terão como missão fazer planilhas de custos, de tal forma que os valores das obras licitadas sejam reduzidos. “O objetivo é que, nas licitações da prefeitura, ninguém mais venha colocar valor acima do de mercado. Vamos conseguir os preços normais, sem gorduras”, comentou. Para a nova Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos foi anunciado o nome do engenheiro Jason Neto.

Continuação

A equipe do primeiro escalão do próximo prefeito terá dois secretários da atual administração, do prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB). O médico Geraldo Edison Souza Guerra continuará como secretário municipal de Saúde. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Santos Filho, chefiará a nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, que abrigará três pastas existentes hoje: Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

Na reforma administrativa aprovada pela Câmara foi criada uma Secretaria de Desenvolvimento Social, a qual será incorporada outra pasta, de Defesa Social. Ela será comandada pelo coronel Franklin de Paula Silveira, que nos próximos dias vai deixar a 11ª Região da Polícia Militar em Montes Claros e se aposentar na carreira da PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)