(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projeto de Lei dos royalties do petróleo foi aprovado na Câmara dos Deputados com erro


postado em 09/11/2012 08:40 / atualizado em 09/11/2012 08:46


O projeto de lei de redistribuição dos roylaties do petróleo será enviado no início da próxima semana para a sanção da presidente Dilma Rousseff com erro de impressão em alguns percentuais de partilha dos recursos. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), decidiu nessa quinta-feira que, apesar da falha, o projeto será enviada assim mesmo para sanção presidencial.

De acordo com Maia, a matéria será encaminhada à presidente, conforme aprovado na última terça-feira pela Câmara dos Deputados, com correspondência do Senado informando que, naquela Casa, o projeto foi votado corretamente, porém houve um erro de impressão no texto enviado para votação na Câmara .

Maia disse também que ficará a cargo da presidente da República vetar a parte com erro. Se não houver o veto, essa parte poderá ser consertada por meio de projeto de lei. Nesse caso, o presidente da Câmara não acredita que seja por meio de medida provisória e que a correção poderá ser feita por iniciativa de um deputado ou de um senador.

Onde está o erro

A parte errada só vai passar a valer a partir de 2017. O projeto do Senado contém erro no percentual dos royalties destinados a municípios afetados por embarque e desembarque de petróleo e derivados. O texto diz que esses municípios receberão 3% dos recursos em 2017, quando o correto seria 2%. Por conta disso, a soma dos percentuais chegaria a 101%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)