(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatura de Lacerda aposta nos voluntários

Campanha pela reeleição do prefeito Marcio Lacerda começa a recrutar simpatizantes da sua candidatura para fazer frente à militância petista


postado em 16/07/2012 07:27

Para fazer frente à militância do PT, a campanha à reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB) lançou um movimento para recrutamento de voluntários. A primeira reunião dessa militância foi feita no fim da tarde do sábado passado. O grupo vai ser coordenado pela mulher do prefeito, a psicóloga Regina Lacerda, e por Juarez Amorim, dirigente do PPS mineiro, um dos partidos que integram a coligação de Lacerda.

A proposta é promover encontros diários, em pontos de grande movimentação, para distribuir material de campanha e colar adesivos nos carros. “A partir do momento em que houve esse processo de ruptura entre PSB e PT, que culminou com a polarização da campanha entre dois candidatos, começamos a ser procurados por pessoas interessadas em colaborar espontaneamente com a campanha, por isso resolvemos criar um movimento específico para reunir esse grupo, que tem de jovens a vovós”, afirma Juarez Amorim. Na reunião de sábado, segundo ele, foram cadastrados 212 voluntários.

“E esses voluntários também têm como tarefa trazer pelo menos mais um colaborador”. Além do trabalho de divulgação da campanha, a equipe também está em busca de militantes para atuar nas redes sociais. “Sabemos que a campanha na rede este ano será muito importante e por isso também estamos recrutando quem queira nos ajudar nessa empreitada nos blogs, sites e redes sociais”, comenta Juarez Amorim. Anteontem mesmo os militantes já saíram do comitê com parte do material que foi impresso, entre eles bótons e adesivos para carros.

“Cada um de nós, junto à família, no ambiente de trabalho e no horário de folga, pode contribuir decisivamente para buscar apoiadores”, defendeu Regina Lacerda. Os materiais para divulgação ficarão disponíveis para os simpatizantes no comitê da Avenida João Pinheiro, ao lado da Praça da Liberdade, e também na sede principal da campanha, na Avenida Raja Gabaglia. A campanha também criou um perfil no microblog Twitter para divulgar o trabalho dos voluntários (@voluntarios40) e um adesivo específico com os endereços eletrônicos da campanha na web.

Horário eleitoral Lacerda passou o dia de ontem gravando cenas para o programa eleitoral gratuito, que começa a ser veiculado em 21 de agosto. Caso o PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, permaneça na coligação de Lacerda, ele terá cerca de 14 minutos de propaganda diária no rádio e na televisão. O apoio do PSD é disputado na Justiça Eleitoral, pois uma parte da legenda quer se aliar a Lacerda e outra defende a coligação com o candidato do PT, Patrus Ananias. Se o PSD sair da chapa de Lacerda, o tempo cai para 12 minutos, mas continua sendo o maior entre todos os candidatos na disputa pela prefeitura da capital.

Por causa do tamanho do tempo de propaganda eleitoral é que a equipe de Lacerda resolveu antecipar a gravação dos programas. Segundo apurou a reportagem, ontem foi o segundo dia de gravação dos programas em estúdio. Também serão feitas gravações externas, principalmente nos locais onde a prefeitura tem obras concluídas ou em andamento, como a Praça da Savassi e o Hospital do Barreiro. Equipes de reportagem da campanha também já estão em campo produzindo conteúdo para os programas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)