(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Fiemg vai a Assembleia listar matérias de interesse da entidade


postado em 27/06/2012 10:15 / atualizado em 27/06/2012 12:47

O presidente da Federação das Indústrias, Olavo Machado Júnior, esteve nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, para entregar aos deputados estaduais uma lista com 30 projetos de lei de interesse da entidade e que estão em em tramitação na Casa desde o ano passado. Os empresários querem agilidade na discussão dessas matérias e mudanças em outras. Os projetos de lei dizem respeito a sete assuntos diversos: meio ambiente; política trabalhista e fiscal; educação; assuntos trabalhistas; turismo e cultura; economia e crédito; e desenvolvimento regional e setorial.

A maior parte dos projetos de lei em tramitação na Assembleia, cerca de um terço, trata
da política tributária e fiscal. Entre os assuntos em discussão pelos deputados estão a diminuição gradual do número de impostos, as medidas de proteção à economia mineira frente à guerra fiscal, além da revisão dos incentivos fiscais do governo estadual para evitar concorrências com outros estados limítrofes.

Machado foi recebido, no salão nobre da Casa, pelo presidente das Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB). O presidente da Fiemg propõe uma discussão mais aprofundada, sobretudo, nos projetos cujas proposições divergem dos interesses da entidade. Todos os 30 projetos de lei começaram a tramitar nas comissões da Casa a partir do ano passado e alguns já estão em fase de redação final para irem a votação em plenário.


Diniz Pinheiro prometeu priorizar as reivindicações do empresários. Machado, por sua vez, disse
que os pleitos dos empresários buscam adequar os projetos a uma “visão de desenvolvimento e inovação”. De acordo com ele, a provação de alguns projetos de lei podem resultar em retirar empresários e suas produções do mercado. Dos 30 projetos prioritários para a Fiemg, 14 são criticados na íntegra pela entidade. Em contrapartida, nove são apoiados pelos empresários, enquanto em sete são sugeridas mudanças. Com informações de Isabella Souto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)