(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça pede afastamento do prefeito e de vereadores de Caratinga por corrupção


postado em 03/05/2012 12:57 / atualizado em 03/05/2012 13:26

O prefeito do Município de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, João Bosco Pessine (PT), quatro vereadores e três funcionários da prefeitura poderão ser afastados do cargo, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Isso porque eles são acusados de terem participado de um esquema de pagamento de propina para conseguir a aprovação de projetos de lei na Câmara Municipal e para dissolver possíveis Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), entre 2009 e 2011, conhecido como “mensalão de Caratinga”.

Em primeira instância, a Justiça deferiu liminar para afastar o chefe do Executivo, os vereadores e a secretária municipal dos cargos, além de bloquear os seus bens. O prefeito, entretanto, ingressou no TJMG com pedido de suspensão da liminar e, em março, conseguiu voltar ao cargo. O Ministério Público de Minas Gerais, então, por meio da Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos, ingressou com agravo no dia 20 de março e teve o pedido de reconsideração aceito pelos desembargadores.

Sobre o prefeito, pesam ainda as denúncias de ameaças a testemunhas, formatação de computador público na tentativa de destruir provas e instauração de procedimento administrativo para intimidar servidores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)